domingo, 1 de fevereiro de 2009

Oração Módulo II - MPC 2009


Há um ditado popular que diz que a primeira impressão é a que fica. Eu particularmente discordo. Se a primeira impressão é a que fica, já não há mais lugar para o perdão e não havendo perdão, recomeçar seria apenas um sonho.
Por isso eu creio que podemos deixar uma ultima impressão, a impressão não apenas do que somos, mas do que queremos ser. François Fenelon já orou dizendo “Pai, penso que minhas orações fluem daquilo que não sou, mas creio que tuas respostas fazem de mim o que devo ser.”
Estar aqui a frente nesse momento é um presente de DEUS, uma oportunidade para pedir perdão a aqueles que magoei. E por ter promovido o mela-mela depois do enduro com aqueles que já estavam de banho tomado, eu peço perdão. Na verdade eu tento ser bonzinho, mas continuo sendo Mazinho.
DEUS é soberano e ele quis que eu estivesse participando desse treinamento. Nos meus planos entre os dias 18 a 30 de janeiro eu estaria com os adolescentes da minha igreja gritando e se divertindo na Disney. DEUS fez com que o cônsul da embaixada americana visse em mim o perfil de um imigrante ilegal e por isso me negou o visto de turista por duas vezes. E aqui estou eu gritando e me divertindo com vocês.
Este é o terceiro treinamento que participo fiz o modulo 1 em 2002, o modulo 2 em 2007 e o modulo 2 novamente neste ano. Isso quer dizer que eu sou apaixonado pela MPC. Quando eu estava na oitava série morando em Brasília, meu professor de religião, Paulo Cerra entrou na sala e disse “esse ano teremos um acampamento que poderá mudar a sua vida”. Quando cheguei lá conheci um cara que era chamado pelo apelido de macarrão, e outro que atendia pelo nome de Richard Werner e DEUS usou a vida deles para transformar a minha. Este segundo, o Richard, no ultimo dia do acampamento me desafiou a caminhar com JESUS. E o que pra todo mundo era chamada de missão “para-eclesiastica”. Na verdade foi minha primeira igreja, o lugar onde me senti parte do corpo de Cristo. Onde Cristo me encontrou.
Por isso vir aqui é como estar em casa, e em casa somos ensinados, cuidados, exortados e alimentados. O que viemos fazer aqui? Quando no pequeno grupo a Roswitha nos fez essa pergunta sem dúvida eu respondi: “Vim me alimentar”.
Nos alimentamos de coragem, para voltarmos as nossas cidades e de fato fazermos diferença entre os jovens não apenas das nossas igrejas, mas das nossas escolas, faculdades e trabalho.
Na visita as casas de custódia nos alimentamos de sensibilidade. A confissão do Nerolindio, a sinceridade do Roberto e as lagrimas do Cleiton, me fizeram lembrar que ali não estão apenas jovens infratores, mas que ali estão jovens que foram criados segundo a imagem e semelhança de DEUS e que por isso somos tão parecidos com eles.
Nos grupos pequenos nos alimentamos de companheirismos. De lideres que passam por lutas, que sonham que lapidam e são lapidados.
Nas oficinas nos alimentamos de capacitação. É possível fazer igual sem plagiar.
No enduro me alimentei de compaixão. Capitão Benício: “ta todo mundo junto?” e todos respondiam: “ O Mazinho ficou pra trás SENHOR!”
Nos cultos nos alimentamos da palavra de DEUS que foi exposta com tanta fidelidade que nos alimentou a alma.
Ok,... Então vamos a oração!Pois para isso fui escolhido.
Pai nosso que estás no céu, muito obrigado por nos trazer a este treinamento e ter nos dado a oportunidade de conhecer cada pessoa que colocaste ao nosso lado. Obrigado pela simpatia do Murilo Benício que na TV parece ser tão arrogante, mas que pessoalmente se mostrou uma pessoa simpática e liderou com minha “ajuda” o histórico 12 lugar do modulo 2 no enduro. Pai nosso, ajuda a Marcele a encontrar um marido para que ela experimente a benção do “raiá, Arravá e Dod”, faz isso na vida do Breno também! Obrigado pai nosso pela vida do Luciano jovenzinho que através dos brigadeiros e bem-casados adoçou a nossa vida durante todos esses dias.
Santificado seja o teu nome, em nossas lideranças que exercemos nos ministérios que o SENHOR nos confiou. Santifica o teu nome, para que ao dançarmos a dança da intimidade do SENHOR não venhamos a dar lugar a carne. Santifica o teu nome SENHOR para que não fiquemos surdos pelo pecado a ponto de não mais ouvirmos a tua musica e passarmos a criticar aqueles que contigo dançam. Santificado seja o teu nome na vida da nossa professora Roswitha que através da sua vida nos ensinou que o amor ao próximo é muito mais que um mandamento bíblico e sim um estilo de vida.
Venha a nós o teu Reino, assim como veio a clareza da Missio Dei através das Escrituras Sagradas. Venha o teu reino assim como veio o temor de nos vermos envolvidos nessa grande missão que é tua SENHOR! Venha o teu reino assim como veio a confiança e o conforto de sabermos que o SENHOR não nos deixou sozinhos na tua missão. Venha o teu reino na vida do professor K que usaste com grande maestria para desvendar nossos olhos diante da tua palavra e descobrirmos que ela é mais doce que o destilar dos favos. Professor, você me fez ter saudade do seminário.
Seja feita a tua vontade assim na terra como no céu, para que sejamos lideres que fazem a diferença não somente na terra ,mas principalmente no céu. Seja feita a tua vontade para que sejamos líderes que se sacrificam e que servem ao teu povo não apenas quando os outros ou os superiores estão nos olhando, mas principalmente quando o SENHOR estiver nos olhando . Seja feita a tua vontade para mantermos o foco nas coisas do céu e não apenas da terra. Seja feita a tua vontade para ajuntarmos tesouros no céu. Para usarmos os nossos corpos em honra. Seja feita a tua vontade na vida do Ricardo costa para que ele nunca se canse de treinar líderes que virão a ser benção tanto na terra como no céu. Ricardo, a sua honestidade e coragem nos faz lembrar que ainda existem lideres segundo DEUS.
O pão nosso de cada dia com margarina e geléia que nos desse não apenas hoje, mas literalmente todos os dias... muito obrigado SENHOR pelos deliciosos almoços e jantares.
E perdoai minha dívida de não ter feito o trabalho da Roswitha assim como temos perdoados os nossos devedores e
Não nos deixes cair em tentação de acharmos que podemos ser líderes sem a tua GRAÇA e misericórdia mas livra-nos do mal, de acharmos que somos alguma coisa sem o SENHOR.
Pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre amém!

Um comentário:

  1. uauauauuuu.. que palavra.. glória a Deus!! linda essa oração. e ler essa msg alegra o meu coração ao lembrar desses anos que se passaram e lembrar de vc :D sempre " conhecendo e prosseguindo em conhecer o Senhor!" E hoje podendo ver o cumprimento do que Deus reservava para vc. Aleluia!
    Te Amo.
    *vc ainda lembra o nome do seu prof? uauau..

    ResponderExcluir