quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Limpos de Coração


Queridos, a Paz de Jesus!

Relendo as bem-aventuranças no capítulo 5 do evangelho de Mateus, uma em especial me chamou bastante atenção para a sua recompensa. No verso de número 8 Jesus afirma: “Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus”. Ver a Deus é a recompensa daqueles que tem o coração limpo.
Ser consolado, herdar a terra, alcançar misericórdia... Todas as recompensas das bem-aventuranças fazem referencia a vida eterna e entre elas está ver a Deus. Ver a face de Deus é um desejo legítimo que todos aqueles que buscam um relacionamento com Deus possuem em seus corações. Moisés quis ver a face de Deus e todos nós queremos ver também.
Porém, Jesus deixa bem claro que só verá a Deus aqueles que tem o coração limpo. A pergunta que vem a nossa mente então é: Quem é que tem o coração limpo? Se Jesus está falando daqueles que irão habitar no céu a resposta é: Os limpos de coração são aqueles que foram regenerados pelo Espírito Santo de Deus, ou seja, aqueles que foram salvos por Jesus.
Quando Jesus diz “Bem-aventurado os limpos...” Ele usa uma palavra que era costumeiramente dita entre os negociantes para terem certeza da procedência e qualidade do produto, e assim, se certificavam que não estavam adquirindo nada adulterado. Logo, podemos aplicar essa palavra de Jesus dizendo que os limpos de coração são aqueles que agem com Sinceridade.
Os limpos de coração são aqueles que fogem da falsidade, que não comungam com a mentira nem tampouco contribuem com a corrupção e principalmente fogem do pecado. Antes de qualquer coisa, eles lutam por relacionamentos honestos e fidedignos, de coração falam a verdade ao seu próximo e são sinceros principalmente diante de Deus.
Muitos querem ver a Deus, mas quantos querem limpar seu coração? Para que sejamos completamente limpos é necessário colocarmos nossos olhos bem atentos naquele que é a imagem do Deus invisível e levarmos a sério o processo da santificação ao que nos adverte o autor do livro de Hebreus “Segui a paz com todos e a santificação sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hb12.14).

Que Deus nos abençoe a cada dia estarmos com nossos corações limpos diante dele.

3 comentários:

  1. É isso aí, presidente. Eu acho muito legal também (entusiasmante, na verdade) saber que Jesus estava se fundamentando na própria Palavra quando afirmava isso. O salmo 24:3-4 nos revela essa mesma verdade.
    Por isso que sou um apaixonado por Deus e sua Palavra.

    Abraços do irmão,

    Newton

    ResponderExcluir
  2. Ao ler essa msg glorifiquei a Deus por seu amor, graça e misericórdia. muito boa a pergunta...Muitos querem ver a Deus, mas quantos querem limpar seu coração?
    Estarei refletindo sobre isso..sondando o meu coração.
    Te amo. posta mais maninho!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir