quarta-feira, 11 de julho de 2012

Momentos


Segundo o rei Salomão, autor do livro de Eclesiastes, a vida é marcada pelo tempo, não o cronológico apenas, mas o "momentológico" também. Ele diz que há tempo de abraçar e deixar de abraçar, de chorar e de sorrir, de ajuntar pedras e espalhar pedras, resumindo, há tempos bons e ruins. Nós sabemos disso, nós vivemos isso.

Nossas vidas comprovam que o sábio estava certo ao afirmar essa verdade sobre os momentos que vivenciamos. Mas, bom seria se a vida fosse feita apenas de bons momentos, de sorrisos e alegrias, mas não é.

Precisamos encarar a realidade do momento. Precisamos viver cada momento e aprender com ele aquilo que ele nos traz. O que um momento ruim pode nos trazer de bom? Momentos ruins nos trazem reflexão, arrependimento, esperança e maturidade em nossa fé. A dor nos ensina a pensar, o arrependimento nos enche de humildade, a esperança nos motiva a viver e a maturidade nos faz enfrentar toda situação difícil de forma mais equilibrada e sem tanto desespero.

Então, se é assim que as coisas acontecem, que o abraço seja sincero, o sorriso espontâneo e as pedras ajuntadas para uma boa obra. Que o afastamento seja sem mágoas, o choro sem desespero e as pedras espalhadas para a memória. Afinal, eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.

2 comentários: