terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Qual é a sua história?

Eu gosto de fazer novos amigos! Gosto de cultivar minhas amizades. O que mais me fascina nelas é conhecer a história de vida de cada um. Algumas me emocionam outras me fazem rir, seja ela qual for cada um tem a história da sua vida para contar.

Gosto de ler as biografias das personagens da Bíblia, lá encontro patriarcas, pescadores, sacerdotes, boiadeiros, profetas, funcionários públicos, reis, apóstolos, médicos, presbíteros, militares, diáconos, artesãos, viúvas... Vidas muito parecidas com a nossa! Homens corajosos e mulheres sábias, quantas vezes me peguei pensando que eu poderia ser um deles! Mas, ainda que eu viva experiências como as deles “EU” nunca serei “ELES”. Davi, Abraão, Paulo, Pedro, Rute e Maria Madalena cada um deles tem a sua história com seus acertos e erros, alegrias e tristezas, assim como eu tenho a minha vida carregada de vitórias e derrotas!

Mas há algo muito semelhante entre a minha história e as deles. Nós fizemos uma aliança com Deus, onde nós somos o seu povo e Ele é o nosso Deus! E isso nos faz mais do que amigos, somos verdadeiros irmãos!Quando sou inserido na aliança vejo que minha história ganha perspectivas eternas, meus erros não podem ser enterrados, mas, antes de tudo, confessados diante de Deus. Acerto quando vivo para a glória de Deus.

Eu espero que você pare de tentar viver as histórias de outras pessoas e passe a viver a SUA. E que em algum momento dela você estabeleça uma aliança com Jesus Cristo. Sem dúvidas, esse momento será marcante em sua caminhada!

Mas... Qual é mesmo a sua história?

Nenhum comentário:

Postar um comentário