segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A lei se fez gente

Hoje refleti sobre um assunto difícil, mas que fará toda diferença em minha caminhada cristã. Eu preciso confessar o que muitos já sabem, eu carrego dentro de mim um legalismo nada confortável.


Ser legalista não tem nada a ver em ser tradicional, ser legalista é dizer com a boca que creio em Jesus, mas acreditar que só serei aperfeiçoado pelas obras que faço ou deixo de fazer. Ser legalista é acreditar que Jesus é o ÚNICO caminho para a salvação, mas lançar no inferno aqueles que não vivem como eu vivo. Ser legalista é me preocupar mais com meu exterior do que com meu interior. Ser legalista é acreditar que Deus só perdoa depois de punir.

Para todos nós que carregamos isso bem escondido em nosso interior o apóstolo João em seu evangelho fez questão de deixar bem claro: O VERBO SE CARNE! A palavra se fez pessoa, a lei se fez gente! Eu não me relaciono mais com um código doutrinário ou moral, Jesus Cristo é uma pessoa! E isso faz toda a diferença na minha caminhada cristã. Cristo é quem tira dos meus ombros a obrigação de ser dizimista e me entrega a generosidade em contribuir. É Ele quem transforma minha reza em uma conversa. É Ele quem transforma minha religião em algo vivo, comunitário e dinâmico.

Não é fácil, assim como os gálatas, muitas vezes me vejo regredindo em confiar mais na lei do que em Cristo, mas tenho aprendido. O Senhor tem me aperfeiçoado nele, é notório! A Graça de Deus é sua marca registrada em nós porque o verbo não apenas se fez carne, mas habitou entre nós cheio de GRAÇA.

Um comentário: